Ridere | Centro Odontológico Avançado

Rua Coral, 80 - Jd. do Mar - São Bernardo do Campo - SP
Segunda à Sexta: 9h às 20h
Sábado: 8h às 14h




Dicas:

Dica que crianças adoram!


Após a refeição, no meio de um passeio em família, sem escova e creme dental, como cuidar dos dentinhos das crianças?
Enxague a boca várias vezes com água, isto diminui a acidez, removendo detritos alimentares e melhora o hálito. Complemente com uma goma de mascar sem açúcar estimulando a salivação ajudando na limpeza dos dentes.

Muitos se esquecem dela, mas é fundamental para a completa higiene bucal. A língua!


Escovar a língua todos os dias, mantem a higiene da boca e evita o mau hálito. Devido à característica rugosa da superfície da língua, esta acaba sendo um ambiente favorável para acúmulo de bactérias e restos alimentares, podendo levar a processos infecciosos e à conhecida halitose.
Recomenda-se limpar a língua uma ou duas vezes ao dia, com escova ou raspador, sendo que não há necessidade de usar o creme dental.
É sempre importante analisar a língua, se ela estiver com aspecto róseo, ela está saudável, se estiver com uma fina camada esbranquiçada, não será problema, ainda assim está dentro da normalidade. Mas se apresentar uma camada espessa esbranquiçada, chama-se saburra, provavelmente estará com presença de halitose...está na hora de uma boa higiene lingual.

Dica de higiene


A maçã é uma boa dica para a correria do dia a dia. Fácil de encontrar, ajuda na limpeza dos dentes, pois age como adstringente e tem poucas calorias. Em uma emergência ela ajuda a limpar os dentes assim como a melancia e melão que têm pouca fibra e bastante água.

Para mamães, papais e seus bebês


Na amamentação o bebê faz movimentos para frente e para traz da mandíbula, isto contribui para o desenvolvimento facial do bebê.
Mãe, é proibido assoprar o alimento do bebê, pois a cárie é uma doença transmissível, ou seja, podendo ser passada de mãe ou pai para o filho.
Nunca deixe a criança dormir sem antes realizar uma higienização bucal correta. O leite depositado na cavidade bucal, diminui o fluxo de salivação e aumenta a chance de cárie.

Toxina botulínica


Na Odontologia é uma técnica usada na correção estética em casos de sorriso gengival e assimetria do sorriso; também utilizada de forma terapêutica em casos de bruxismo, disfunções e dores na articulação temporomandibular e dores de cabeça de origem dentária.
A toxina botulínica apresenta resultados superiores aos medicamentos anti-inflamatórios e relaxantes musculares que são usados para eliminar dores de DTM.
Com esta técnica o paciente conquista o conforto, sorriso mais bonito e uma aparência mais jovem.